Jack Johnson

domingo, 22 de fevereiro de 2009


Jack Hody Johnson nasceu em Honolulu, Havaí, 18 de maio de 1975 e cresceu na Baía Norte de Oahu, Havaí, aprendeu a tocar violão aos 14 anos de idade, começou tocando músicas do Metallica (One) e de Cat Stevens (Father and Son). Antes de lançar o álbum Brushfire Fairytales fazia filmes de surf.
Jack se aproximou mais da música aos 17 anos, quando ao participar de uma competição de surfe, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período começou a compor influenciado por ídolos como
Bob Marley.
O estilo de Jack Johnson pode ser definido como folk ou suf music, uma musica que nos remete à tranquilidade, a praia e a paz. Mesmo alguém que não conheça a musica de jack, fica encantando com o poder da sua musica.
Os shows dele tem um clima positivo, da pra sentir a leveza no ambiente, o mais impressionante disso, é que inclusive assistindo por DVD você tem a mesma sensação.
Jack consegue transformar um grande show, com milhares de pessoas, em uma roda de amigos cantando e tocando.Um espetaculo a parte nas apresentações de jack é que o publico canta todas as musicas junto com ele. "Jack conta que quando eles começaram a tocar nos bares, ninguém conhecia suas musicas, porem todos paravam de fazer tudo que estavam fazendo para ouvir as musicas, e se houvesse alguém conversando, as outras pessoas pediam silencio.Quando suas musicas começaram a tocar no radio, as garotas da faculdade começaram a ir no bares onde eles tocavam, e a cantar junto com ele. E desde então, isso se tornou parte do show.
Uma coisa que fica bem aparente em jack , é a simplicidade, para se ter uma ideia, ele se apresenta de camiseta, calça ou bermuda, e sempre de chinelo.
Apesar do talento incrível , e do carisma de jack johnson, sua musica é pouco difundida no Brasil, infelizmente.Tenho certeza que os brasileiros se apaixonariam se descobrissem a magia que há na musica de Jack.

principais álbuns:

DVD: A Weekend At The Greek

1 comentários:

Rafa.ela disse...

O estilo de Jack Johnson - é a musica que nos remete à tranquilidade, a praia e a paz.

"Times Like These" Minha preferida.

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!