A mudança do ser !

domingo, 7 de junho de 2009
A uns dias atrás, estava ouvindo uma musica que falava da capacidade de mudança do ser. E fiquei me perguntando até que ponto podemos mudar?. Há algumas pessoas que crêem que o ser não pode mudar sua natureza. como no parábola, O Sapo e o Escorpião
Entretanto, creio eu que a mudança é possível sim. É claro que a natureza é muito forte , mas é possível se reinventar, através da musica, da escrita. Enfim, através de toda a arte, e cultura.
A difusão cultural pode e deve ser fator atenuante na mudança do homem, pois através da mesma, pode haver um verdadeiro entendimento diante da sua realidade , e um descobrimento da potencialidade que há dentro de cada um.Exatamente pela importância da difusão cultural na mudança do ser, a liberdade de expressão é imprecindivel para o acontecimento.
Se cada um tivesse a oportunidade de ter algum contato com a arte, não só momentâneo, mas com toda a ensencia das vertentes artísticas, as pessoas mudariam a forma de pensar, e de encarar a vida, viveriam-na plenamente. Já dizia Charles Chaplin, A vida é uma peça de teatro que não possui ensaios, por isso, a mudança é nescessaria. Ainda há possibilidade para isso ocorra , vivemos em uma" liberdade de expressão" que está sendo cada vez mais serciada.Enquanto houver essa "liberdade" , eu acredito na mudança do ser, e em um novo olhar do homem. Um olhar livre de preconceitos, que posso enxergar-se a sí mesmo no outro.
"Prefiro crer na utopia de mudança , à aceitar que o ser humano possa continuar sendo vil, e cruel !"
[...]Quanta mudança alcança
O nosso ser posso ser assim daqui a pouco não
Quanta mudança alcança
O nosso ser posso ser assim daqui a pouco

Reciclar a palavra, o telhado e o porão...
Reinventar tantas outras notas musicais...
Escrever o pretexto, o prefácio e o refrão...
Ser essência... Muito mais...Ser essência... Muito mais...
A porta aberta, o porto acaso, o caos, o cais...

Se lembrar de celebrar muito mais...
Se lembrar de celebrar muito mais...
Se lembrar de celebrar muito mais...[...]

Compositor : Fernando Anitelli
O teatro magico (!)

3 comentários:

rafa marcondes disse...

concordo plenamente Sr. gui do galpão, afinal , anatureza vive em constante mudança tudo muda, não devemos acreditar que as coisas são assim e permanecerão...Sempre hátempo pra mudança, e ela vai chegar queiram vcs ou não...

Saudações Parbolandicas

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Exatamente, e nós jovens somos o futuro , e a mudança depende de nós...Ainda há gente que não permite essa mudança, mas creio que podemos muda-los.

Mileid disse...

Mudar, significar enchergar a vida com outro olhos, se a criança não muda quanto se torna adolescente, continuara sendo criança.
Mudar faz parte de nossa existência, as pessoas que se negam a mudança, estão negam seu prorpio crescimento.

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!