Programa "CQC" censurado!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Marcelo Tas, jornalista e apresentador do programa "CQC", divulgou em seu twitter na noite desta segunda feira ,dia 15, que o programa foi proibido por ordem judicial, de exibir o quadro "Proteste já!"

“Inacreditável: acabam de nos informar que ordem judicial nos impede de mostrar o Proteste Já hoje no CQC #novacensuraBR”, afirmou Marcelo Tas, no twitter. O apresentador ainda participou, especialmente, do jonal da band onde voltou a expressar o seu ponto de vista sobre o assunto, "um caso claro de censura prévia", disse. Nessa frase, o apresentador não poderia ser mais claro, sobre o que pensa em relação ao ato de censura previa, ocorrida nesta noite.
Segundo informações postadas no site "eBand", a materia que seria apresentada na reestreia do programa e foi censurada, tratava de um caso de uma TV, que foi doada a uma escola, mas estava sendo usada por uma dirigente do estabelecimento, em sua casa. Os repórteres Danilo Gentili e Rafinha Bastos conseguiram flagrar o momento em que o aparelho era retirado da casa.
Essa matéria seria a estreia de Danilo Gentili como repórter do quadro. Em seu microblog ele expressou sua indignação, "Não é estranho que o Juiz proíba uma matéria de ir pro ar sem ao menos assisti-la? Em um Paísinho provinciano näo! É normal! Começamos bem!”, desabafou Gentili".
Agora o que nos resta é esperar para ver qual sera o desfecho dessa atitude tacanha que foi imposta ao programa "CQC".
Em seu perfil no twitter o CQC convocou e "provocou" aos usuários da rede social e fãs do programa a protestarem contra o ato, "Vamos protestar contra a censura! Voltamos com tudo, já já, às 22h15 na Band.".

5 comentários:

Rafa.ela disse...

Com certeza um caso claro de censura prévia...
Que grande merda de ordem judicial essa...Uma vergonha =/

Felizmente, mesmo com isso o programa foi muito bom, eles se superam...
E tenho certeza que de uma forma ou de outra, o video vai ser exibido Custe o Que Custar, como disse Marcelo Tas ao vivo no programa de hoje.

*-*

Anônimo disse...

abaixo a opressão!
Dra. Nilza Bueno, vai tomar no cú......

Eduardo Prado disse...

Guilherme,

Também li algumas coisas a respeito,mas ainda não entendi o motivo para a proibição do programa. Sim, porque deve ter algum motivo. Difícil vai ser apresentarem algum que justifique este ato de censura. Vivêmos tempos perigosos, com uma tendência ao autoritarismo muito forte. Espero que não vingue. Oxalá!

Abraço!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Eduardo

É, motivo não há, simplesmente o velho e conhecio autoritarismo e censura previa!
Tomara mesmo que não volte a epoca da censura, que vive a nos rondar!!

Abraço!

Unknown disse...

Leiam estes links e vejam do que Rubens Furlan é capaz de fazer.
Existem muitas mortes em seus ombros e os seus dois irmãos já participaram de assalto a um caminhão de carga de pneus.

www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u714636.shtml/
http://www.guiacarapicuiba.com/content/view/2070/159/
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/03/31/imprensa34771.shtml

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!