Servidor apaga mais de 70 mil blogs nos EUA.

terça-feira, 20 de julho de 2010
.

Segundo informações divulgadas pela revista veja no Twitter e em seu site oficial, a plataforma Blogetery.com saiu da Internet, fechando mais de 70 mil blogs que se alojavam no site. A BurstNet, que concedia o serviço de hospedagem ao Blogetery, afirmou que encerrou o contrato com o site por que ele havia publicado "Um vínculo a material terrorista" e uma lista de supostas vítimas potenciais da al-Qaeda. Ainda em nota, a empresa assegurou que a decisão veio depois de receber um "aviso muito serio por parte das autoridades.
A medida causou grande repercussão dentre os usuários da plataforma, que afirmam não terem sido avisados com antecedência. Na página oficial do Blogetery.com havia um aviso informando os usuários que seu servidor foi apagado "sem aviso nem explicação" e que tentava resolver o problema. 
Em contraponto, a BurstNet defendeu sua posição:  "O material publicado, além de potencialmente incitar a atividades perigosas, violou especificamente a politica de uso da empresa".
O FBI informou que não pediu o fechamento de nenhum site. O Centro para a  Democracia e Tecnologia do Estados Unidos expressou sua preocupação sobre o destino dos mais de 70 mil blogs apagados. 
Outro fator importante é a liberdade de expressão que foi totalmente serciada e ignorada, levando ao fechamento de blogs que não respondiam por quaisquer atividades "criminosas".
O ocorrido nos EUA também gerou desconfiança na comunidade blogueira no Brasil, já que os servidores e plataformas utilizadas pelos mesmos, são americanas, como por exemplo o Blogger e o Wordpress.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!