Definitivo

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009



"Definitivo, como tudo o que é simples".

Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana,
que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos
o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas,
por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado,
e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados,
pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema,
para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe
é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos,
mas porque o futuro está sendo
confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam,
todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivida?
A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional."


(Carlos Drummond de Andrade)

" Artista que não faz arte"

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Hoje estava conversando com alguns familiares sobre um ator que víamos na televisão, e fiquei me perguntando como um ator que trabalhava tão mal, podia estar na televisão. Sendo que tantos atores bons estão no teatro, lutando por uma posição de destaque na mídia.
Me dei conta de que esse mal ator, só está na televisão por que ele tem "QI"(quem indica).
O mesmo acontece com a musica, eu não consigo entender por que a musica de qualidade não aparece na mídia. A única coisa que interessa a midia, é escatologia, pornografia... enfim, tudo o que não presta.
Outro dia estive em um show de uma banda chamada Funk Como Le Gusta, uma banda que toca o funk de verdade , o funk de Tim Maia. Só que infelizmente não aparece na mídia.
Hoje qualquer um se alto denominada "artista" , vivemos na era da celebridade instantânea, um exemplo clássico disso são os Big Brothers, que saem do programa sendo aclamados como celebridades.
O importante é que essa fama vem rápido, e também acaba rápido, ninguém consegue se perpetuar sem talento. Os artistas que realmente fazem arte...talentosos de verdade. Esses sim deixam sua marca na historia.


"Grandes planos, paparazzo demais
O que vale é o que você tem, e não o que você faz
Celebridade é artista, artista que não faz arte
Lava mão como pilates achando que já fez sua parte"
Desabafo (Marcelo D2)

World Press Photo

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Foto: Reprodução/Luiz Vasconcelos - 13/02/2009
Esse ano há um vencedor brasileiro, na categoria "noticias gerais",Luiz Vasconcelos. A imagem foi publicada originalmente no jornal "A Crítica" de Manaus e que registra uma índia enfrentando policiais em disputa por terras.
World Press Photo é uma organização independente sem fins lucrativos fundada em 1955 em Amsterdã. É conhecida por realizar anualmente a maior e mais prestigiada premiação de fotografia do mundo.
Depois da cerimonia, os retratos vencedores são reunidos em uma exposição itinerante visitada por milhões de pessoas ao redor de 40 países. A cada ano um livro com todos os registros premiados é publicado em seis idiomas diferentes.
O talentoso Luiz Vasconcelos conseguiu em uma sacada de mestre , captar esse momento em que uma índia que enfrenta a policia, tentando impedir a invasão dos policias no acampamento dos índios que lutavam por terras.
Quem quiser conferir a premiaçao na integra, e vencedores em outras categorias, é só entrar no site www.worldpressphoto.org
O site contem ainda, um acervo com as fotos vencedoras de 1995 até hoje.
É muito bom saber que alguma coisa alem do futebol, do samba e da caipirinha, está sendo reconhecido fora do Brasil.

Jack Johnson

domingo, 22 de fevereiro de 2009


Jack Hody Johnson nasceu em Honolulu, Havaí, 18 de maio de 1975 e cresceu na Baía Norte de Oahu, Havaí, aprendeu a tocar violão aos 14 anos de idade, começou tocando músicas do Metallica (One) e de Cat Stevens (Father and Son). Antes de lançar o álbum Brushfire Fairytales fazia filmes de surf.
Jack se aproximou mais da música aos 17 anos, quando ao participar de uma competição de surfe, sofreu um acidente que o deixou 90 dias parado. Durante esse período começou a compor influenciado por ídolos como
Bob Marley.
O estilo de Jack Johnson pode ser definido como folk ou suf music, uma musica que nos remete à tranquilidade, a praia e a paz. Mesmo alguém que não conheça a musica de jack, fica encantando com o poder da sua musica.
Os shows dele tem um clima positivo, da pra sentir a leveza no ambiente, o mais impressionante disso, é que inclusive assistindo por DVD você tem a mesma sensação.
Jack consegue transformar um grande show, com milhares de pessoas, em uma roda de amigos cantando e tocando.Um espetaculo a parte nas apresentações de jack é que o publico canta todas as musicas junto com ele. "Jack conta que quando eles começaram a tocar nos bares, ninguém conhecia suas musicas, porem todos paravam de fazer tudo que estavam fazendo para ouvir as musicas, e se houvesse alguém conversando, as outras pessoas pediam silencio.Quando suas musicas começaram a tocar no radio, as garotas da faculdade começaram a ir no bares onde eles tocavam, e a cantar junto com ele. E desde então, isso se tornou parte do show.
Uma coisa que fica bem aparente em jack , é a simplicidade, para se ter uma ideia, ele se apresenta de camiseta, calça ou bermuda, e sempre de chinelo.
Apesar do talento incrível , e do carisma de jack johnson, sua musica é pouco difundida no Brasil, infelizmente.Tenho certeza que os brasileiros se apaixonariam se descobrissem a magia que há na musica de Jack.

principais álbuns:

DVD: A Weekend At The Greek

Pensamento

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O que é o pensamento? segundo a definição do dicionário, pensamento é: " 1. Ato ou efeito de pensar. 2.Faculdade de pensar logicamente 3.Poder de formular conceitos. 4. O produto do pensamento;ideias etc...
Poderia dar muitas definições dos dicionários para o ato do pensamento. Porém, o pensamento e muito mais profundo do que essas palavras são capazes de explicar.
O pensamento pode mover montanhas; Fez o homem passar de um simples animal, para um ser "racional".
Iluminado, por formular teorias sobre sua própria existência, por realizar equações matemáticas, e por possuir sentimentos tão complexos, como por exemplo o amor.
Infelizmente muitos homens utilizam do " pensamento " para cometer atrocidades contra a humanidade, como o holocausto.
Se esse dom que nos foi dado, fosse usado para ajudar o próximo e para o bem, o nosso mundo poderia ser muito diferente do que é hoje.
O que é importante ressaltar é que o pensamento vai muito alem de ideias soltas, é uma filosofia; Um conjunto de ideias que forma o ser humano.
Mesmo que eu ficasse horas tentando definir o que é o pensamento, isso não seria possível.
Por isso este texto termina sem responder a pergunta do inicio.
Talves nunca haja uma resposta para essa questão.





"Penso logo existo". René Descartes