"O Teatro Mágico na novela Viver a Vida"

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O grupo musical formado por Fernando anitelli, O teatro mágico, fará participação especial na novela Viver a vida.
Segundo informações do site Ofuxico, "Uma grande festa vai marcar a reinauguração do restaurante de Maradona (Maria José Paz), em Búzios, na novela Viver a Vida, da Globo. Enquanto os convidados se deliciam com o coquetel e o show comandado pelo Teatro Mágico - Projeto de Fernando Anitelli ".

O violinista da troupe, Galldino Octopus, divulgou em seu twitter que o capitulo irá ao ar entre o dia 23 e 24/04, essa foi a única informação que Galldino revelou. O site Terra informou que o grupou tocou duas faixas durante a gravação, Um Anjo Mais Velho e Pena, além do poema Sintaxe a Vontade, declamado por Anitelli.
Parece que a poderosa (Rede Globo) se rendeu ao talento do grupo independente formado em 2003 com a filosofia de "Juntar tudo numa coisa só" , agregando variados tipos de arte, poesia, circo, musica e cultura nos shows e musicas.
O fato do Teatro Mágico fazer uma participação na novela é um grande passo e um exemplo para as bandas independentes, mostrando que é possivel atingir o sucesso, recusando-se a pagar o velho e conhecido Jabá, quantias pagas pelas gravadoras para que seus artistas apareçam na televisão, no rádio ou em qualquer grande mídia.
Além do trabalho musical, a trupe passa por construir umm postura social, participando na formação e diretriz do movimento Música Para Baixar (MPB) - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.
Confesso-lhes que não sou um grande fã de novelas, mas pelo Teatro Mágico vale a pena parar em frente à televisão e assistir Viver a Vida.


22 comentários:

Rafaela disse...

Pena que não vou poder assistir na hora, estarei na faculdade =/
Mas vou dá meu jetinho, e ver depois, com certeza!

Muito bom mesmo essa participação.Nem tudo está perdido em relação TV e novela!

Beeijos *-*

Anônimo disse...

Adoro o "Teatro Mágico"!!! Muito lindas as músicas!

Bjs

Rodrigo Fukunaru disse...

Grande Gui!

O Teatro Mágico se infiltrando na Rede Globo de cara me lembra da estratégia do Cavalo de Tróia: Infiltrar, Surpreender e Dominar!!!
Espero que a "Cultura Globo" não deslumbre e descaminhe a trupe, assim como fez com Marcelo D2 e tantos outros... E sim que o Fernando possa ensinar um pouco sobre valores e caráter para a gigante da comunicação.

Grande abraço

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Rafa
Como sempre você é a primeira a comentar.
Infelizmente não sei se vou conseguir ver também, mas depois eu acho na internet, o importante é o TM estar lá!

Beijos.

Balaio Variado

O teatro magico é d+, não tem como não gostar!

Beijos

Rodrigo

Realmente, é o TM se infiltrando.
Sinceramente eu acho que isso não acontecerá com eles, o Anitelle é politizado demais pra que isso ocorra. Luta muito pela musica independente, e o sentimento que ele expressa no que canta e no que diz, só vem confirmar que não se deixaria levar pela fama.
É mais facil acontecer a segunda opção, ele gravou sintaxe a vontade, quem sabe essa vai ao ar e atinge a grande massa bem no meio da sua alienação e faz pensar!!

Abraço!

Joyce Figueiró disse...

Morro de orgulho!!

Orgulho Raro! *-----*

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Joyce

Todos nós fãs do TM estamos orgulhosos com isso!!!!

Jéssica Neri disse...

Não perco esse capítulo de viver a vida por nada!
Valeu pelo comentário no meu blog e parabéns pelo seu "pensamento livre"!
Até o próximo post...

Ana Carolina Ferreira disse...

Apesar de ainda haver muita infuência na TV Brasileira, isso prova que...

A Poesia Prevalesce!!!

Sempre e sempre SE LEMBRAR DE CELEBRAR MUITO MAIS!!!

Ericka disse...

Adooooro...

até que enfim a globo vai transmitir algo que preste!

Sinal que o TM ta crescendo cada vez mais e com qualidade, transparencia e personalidade!

Belo post "jornalista"! rsrs

beijooos

Anônimo disse...

'Algo que preste'

Ví hoje o episodio e,posso dizer foi tão pouco
mas um momento único

Alisson disse...

Passo agora... foi demais!!

GuiCaxias disse...

Grande TM!! Horário nobre da Globo e sem jabá!! D++++

Anônimo disse...

Gustavo Sales BH
Ainda acho que o Marketing iventado pelo TM colou !! Isso mesmo mostrem o que realmente são! Ganhar dinheiro faz parte deste nosso mundo capitalista!! Espero agora ve los no Faustão, na Ana Maria Braga e no Programa do Gugu!!!
Os opostos se distraem os dispostos se atraem...
Quanto mais grana na conta melhor né !!! Tem que fazer isso mesmo !!! Concordo plenamente com o propósito da banda !!! Irar contra o sistema e depois se agregar a ele !!! Nossa sina é se ensinar a nossa sina é !!! O lance é se agregar e não segregar !!! Viva o bolso !!!
Não teve jabá !!! Agora vamos ver o preço dos shows!!

gugasmithmg@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Adorei !! Viva o Capitalismo !! Viva o $$$$ !!! Viva o Lula !!! Irar contra o sistema para depois conseguir o que almeja !!! Parabéns !!!
Desde que provem ao contrario !!!
Agora showzinho de 20 passa ser 100 !! É isso aí galera vocês merecem !!! Peço a Deus para poder dar aos Brasileiros a mesma inteligência da trupe !!! Assim nunca seremos taxados de país emergente !!! Chegaremos ao topo !!!!

Rafaela disse...

Para esse povo que fica taxando a participação do TM na novela, sem saber os verdadeiros motivos disso!
Acesse: http://oteatromagico.mus.br/wordpress/blog/2010/04/23/sobre-o-teatro-magico-na-globo-e-outras-midias-de-massa/

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá, para todos que comentaram.
Eu não penso assim em relação ao TM!
Eles sempre foram bem claros sobre aparecer na grande midia, quem conhece e ja foi a um show deles sabe disso!
O posicionamento da troupe sempre foi a seguinte:
Eles não teriam nada contra participar de programas de televisão, desde que pra isso eles não nescessitassem pagar o velho jabá e , dessa vez não foi diferente.
O Teatro Mágico afirmou em nota:

"Nunca dependemos da grande mídia para construir nosso trabalho, nunca nos vendemos e nem fomos pautados pelos meios de comunicação, nós é que os pautamos! Pra gente, participar destes espaços só engrandece tudo que estamos dizendo, fortalece nossas pautas. Vale dizer que negamos participação em muitos programas que exploravam a imagem da miséria e da pobreza como forma de show e entretenimento, pois não nos sujeitamos a absolutamente nada que nos coloque em conflito com nossos ideais.
A TV é uma concessão pública, brigamos para democratizá-la, exigimos que enxerguem a nossa força, e quando somos convidados a mostrar nosso trabalho de forma honesta e digna, seria uma contradição não ocupar tal espaço.

Hoje no Brasil, podemos afirmar com tranqüilidade que possuímos o projeto de maior alcance militante e engajado do país, debatendo diariamente a questão do meio ambiente, a comunicação livre, a Internet livre, a reforma agrária, a liberdade e igualdade das mulheres, e um projeto de país justo, igualitário e soberano. Desconstruímos a imagem do artista superstar e recriamos seu sentido do ponto de vista humanitário e cidadão. Esta aparição só potencializará nosso discurso, uma vez
que não estamos aqui para construir em cima de estereótipos, mas sim para mudar este Brasil desigual e injusto."
Por isso, eu creio que antes de criticar é preciso informação, o Tm esta envolvido num contexto bem maior do apenas musical e qualquer meio de comunicação que possa expor esse trabalho para a grande massa, é importante.

Beijos e Abraços

PS: A rafa tem razão, visitem o site da Troupe e tire suas conclusões após ler a nota na integra.

http://oteatromagico.mus.br/wordpress/blog/2010/04/23/sobre-o-teatro-magico-na-globo-e-outras-midias-de-massa/

Eduardo Prado disse...

Guilherme,

Alguém aí falou em Cavalo de Tróia para se referir ao modo como o Teatro Mágico se "infiltrou" (essa é boa, hehehe) na Globo. Faz todo sentido pra mim. E pode ser por aí mesmo.

Abração!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Edu

É, realmente, essa foi bom... quem sabe é isso mesmo, o TM se infiltrando na poderosa rede globo para disseminar a sua filosofia engajada.

Abraço

Anônimo disse...

Se venderam e se renderam!!!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá, ultimo anonimo

Por que se venderam e se renderam, gostaria que você explicasse esse ponto de vista. Por que ponto de vista sem embasamento é preconceito!!
Mesmo assim, obrigado pelo comentario.

Abraço!!

Ana Carolina Ferreira disse...

Raros...

Adoramos ver a breve participação do TM na novela, não é?
Sabemos qual o real interesse da trupe, levando em consideração, é claro, o R$, afinal, a arte deles merece ser, e aliás, ser muito bem paga, não é?
Com certeza, formaram-se nesse sábado, milhares de novos Raros... Quanto às críticas, aconteceu com o João Gordo, outro grande pensador, com O Rappa, com o D2. Está acontecendo com o Tm e com certeza acontecerá com diversas outras bandas under que forem aparecendo por aí.
Nós, Raros, continuaremos amando e respeitando cada vez mais essa banda maravilhosa e a arte INDEPENDENTE!

luara veloso disse...

Soube dessa participação do TM esta semana, porque não assisto a novelas, nem sou telespectadora daquela emissora. E sabe como me senti? Profundamente surpresa e decepcionada!

Jabá é o de menos!!!

Para além de cifras ou QIs, a grande questão é ideológica. É o peso da imagem do TM, associado ao daquela emissora e ao seu maior e mais eficaz meio de manipulação das massas: tais novelas.

Como não pensar, nessas horas, em Xanéu nº 5? Como não ficar extremamente chateado(a) com tamanha incoerência?

Desculpa, mas isso vai contra tudo o que acredito e contra toda a imagem que fiz do TM por todos esses anos.

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!