Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Foto: Divulgação

Aviso: Esta crônica é baseada em uma obra de ficção, quaisquer semelhanças com a realidade são meras coincidências.


Ao término do filme, algo curioso aconteceu no cinema, um silêncio atípico se instaurou no ambiente, diferentemente do habitual burburinho de pessoas a conversar. O mesmo silêncio de quando se descobre uma verdade incontestável, daquelas que caem como um baque. Como se olhassem no espelho e enxergassem a realidade que sempre esteve à frente dos olhos.
No decorrer do filme essa verdade foi estampada, demonstrada violentamente, e totalmente nua e crua foi descendo goela abaixo.
Deixem que os entendidos de cinema digam: “É só isso que eles mostram do Brasil mesmo, violência”, ou então, “Isso não vai mudar nada”.
Porém, essa critica não será esquecida. O efeito que o jornalista/diretor causou, escancarando e enfrentando a politicagem, o governo, a policia e a nossa própria corrupção, será permanente na consciência do telespectador.
Somos um país onde reina a corrupção, a violência, onde cada um de nós é um refém do sistema. Quem sabe seja preciso uma ficção e vários capitães nascimentos para nos fazer enxergar o que sempre esteve ali, à nossa frente.




5 comentários:

Rodrigo de Assis Passos disse...

gostei do seu texto!!!

Moisés de Carvalho disse...

boa reflexão .
ainda não vi o filme por falta de tempo. verei em breve.

abraços , meu velho!

Rafa.ela disse...

Ótimo texto...
Essa é a realidade!

Ainda não vi o filme, salas todas cheias =/
Mas vou ver, assim que der...

Beijo!

Felipe Santos disse...

Cara... Eu Ja li o livro "Elite da Tropa", achei meia boca. O Filme "Tropa de Elite" (O Primeiro), eu achei interessante por mostra como é a iniciação de um policial do BOPE, porem o filme soou mais como um documentario, do que com um historia, porque convenhamos o Tropa de Elite não tem muito historia. Isso tudo ja não me trouxe boas espectativas quando disseram que o "Tropa de Elite 2" havia sido lançado. Até que li a sinopse e vi o trailer, eu pensei: "Opa, parece que agora a coisa ta um pouco diferente"...

Eu ainda não assisti o filme, mas um amigo que partilhava da mesma opnião que eu sobre o filme, o assistiu e disse que é muito bom.
Estou esperançoso agora, vamos ver se se dessa vez o BOPE não me decepciona....
AUHSUAHSUAHSUAHUSAHUSHA

joel disse...

interessante esse comentario acho que isso deveria ser visto por todo mundo....

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!