A Ordem dos Advogados do Rio De Janeio OAB/RJ desenvolveu uma campanha pela Memória e pela Verdade, em defesa da abertura dos arquivos da repressão política no período da ditadura militar.
A campanha foi criada com o intuito de trazer à tona o conhecimento pleno do que ocorreu nos porões da ditadura durante os chamados anos de chumbo, ressaltando a importância para se evitar a repetição da barbárie.
O abaixo-assinado promovido pela ação já conta com 18475 assinaturas, o documento é destinado ao poder Executivo e legislativo, determinando as providências necessárias para que seja dada a publicidade aos arquivos, criando assim condições para uma verdadeira reconciliação nacional. Lembrando sempre, que país que não conhece sua História está fadado a repetir os erros.
A campanha conta ainda, com a participação de grandes atores "globais" que não cobraram cachê para participar, como, Mauro Mendonça, Fernanda Montenegro, Cesar Maia, entre outros.
Quem tiver interesse em assinar o Abaixo-Assinado pela memoria e verdade, pode acessar o site da OAB clicando aqui ou na imagem à baixo.
O sr. McDonalds tinha um fast-food. Ía ía ô.
Há 12 anos
1 comentários:
Depois de muito ler e pesquisar, assinei :)
Postar um comentário
Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!