"Um muro de Berlim no Brasil?"

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Essa semana o Brasil foi questionado pela ONU, sobre os muros que estão sendo construídos no Rio de Janeiro para cercar favelas da zona sul da capital.
Com essa noticia eu fiquei me perguntando , será "o novo muro de Berlim" no Brasil?... Porque, a ideia de se construir um muro em torno da favela , é uma discriminação, nãogeográfica como colocou o colombiano: Alvaro Tirado Mejia, mas um discriminação claramente social.

É muito fácil construir muros em torno da favela, em vez de resolver efetivamente o problema. Dando-lhes moradia , educação , saneamento básico, enfim toda a infra-estrutura para uma vida digna.
Será que esses muros são pra "proteger" a sociedade?... Enganam-se aqueles que pensam que na favela só tem bandido, ainda muita gente trabalhadora.

Bom se esse muro for mesmo pra proteger a sociedade, só tenho uma coisa a dizer: Devíamos construir um muro em torno do congresso nacional !!!

3 comentários:

Luis Henrique disse...

Há muitos novos 'muros de Berlim' - fronteira dos EUA com o México, Jerusalém/Belém, agora no Rio.

A 'globalização' é apenas para os negócios, não para as pessoas.

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Ola luis, Isso é verdade , os muros de berlim estão virando moda.
A globalização tem seu lado positivo e negativo.A postividade da globalização , é a facilidade de comuniacação e difusão de idias, a parte negativa é que de certa forma isso nos torna presos , nos tira a liberdade. Hoje em dia , pensa em um mundo livre de verdade, é utopia.

Anônimo disse...

Luiz Henrique e Guilherme,

...e se a gente não tomar cuidado vão erguer outro muro, desta vez na internet. Esta para ser votado um projeto na Câmera que acaba com a liberdade de navegação na internet brasileira. Se a gente não protestar contra isso, babaus!

Postei alguns links sobre a campanha MEGANÃO no Conversa de Bar. Participem vocês também!

Abraços!

Eduardo Prado

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!