À Procura de um olhar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009
FOTO: Olívia Gay (2008)
A Pinacoteca do estado de São Paulo vem apresentando a exposição: À Procura de um olhar. Nessa iniciativa, a Pinacoteca mostra o Brasil visto pelas lentes dos fotógrafos franceses. Trazendo mais de 200 imagens de sete fotógrafos franceses, alem do 3 brasileiros , o que permite uma comparação de olhares de franceses e brasileiros.

Como grande da fotografia, não poderia deixar de fora essa exposição belíssima, de olhares nada "viciados", como disse o fotografo Henri Cartier-Bresson (1908-2004).

"Um olhar de fora é importantíssimo, pois tem uma visão diferente da habitual, entretanto é bom deixar claro que muitas pessoas de fora tem uma visão errónea pra não dizer quadrada, sobre o Brasil. Essa exposição só vem provar, que o estrangeiro pode sim ter uma visão totalmente diferente daquela mostrada pela mídia internacional , e pelos próprios filmes brasileiros , que se esquecem da riqueza cultural desse país , e só retratam a violência.!"

À Procura de um Olhar - Até 28/6
Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2, São Paulo - 11/3324-1000
De terça a domingo, das 10h às 18h.
De R$ 2 a R$4. Grátis aos sábados

2 comentários:

Eduardo Prado disse...

Obrigado pela dica, Guilherme!

Desde que o ano letivo começou a única experiência cultural que tive foi a Virada. Com isso perdi a oportunidade de assistir a muitas apresentações e exposições. Mas essa eu não vou perder, ainda mais porque alí ao lado, no Museu da Língua Portuguesa, está ocorrendo outra exposição imperdível.

Abração!

Guilherme diogo disse...

Ola Edu, vá sim , eu tenho certeza que voçê ira gostar muito.
É sim, no museu da lingua portuguesa esta acontecendo a exposição Palavras sem fronteiras.

Abraço!!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!