Stairway To Heaven - A canção mais cara de todos os tempos!

sexta-feira, 23 de julho de 2010
O grande clássico Stairway To Heaven da banda Led Zeppelin, é considerada a musica mais cara de todos os tempo, avaliada em torno de  US$ 572 Milhões de dólares.
Lançada na década de 1970, a canção de oito minutos, é aclamada até hoje como uma obra-prima musical e em 2007 foi eleita o melhor solo de guitarra de todos os tempos pela Guitar World.
A proteção notória da banda em relação ao seu trabalho, tornou esta composição a mais cara do mundo,já que enquanto outros artistas ganharam muito dinheiro licenciando suas músicas para Hollywood, como por exemplo Bob Dylan. O Zeppelin se manteve longe das ofertas dos produtores de cinema, que ofereciam e ainda oferecem milhões por suas musicas.
O Led não licenciou “Stairway” para filmes ou comerciais. Mas os compositores Jimmy Page e Robert Plant e a Warner/Chappell, a publicadora da canção, ainda ganham dinheiro com os royalties das vendas dos discos, veiculação nas rádios e performances ao vivo.
Alem disso, segundo informações do site americano Portfolio.com, “Stairway” foi tocada nas rádios em estimadas 2.985.000 vezes, o que equivaleria a 45 anos de veiculação ininterrupta, ganhando em torno de 2 milhões de dólares. É também considerada a partitura mais vendida da história do rock, com royalties de 1 milhão de dólares.

Vale a pena assistir:

3 comentários:

Ericka disse...

clássico!

muito bom!

adorei seu texto...bem escrito!

=)

Anônimo disse...

esta musica vale o preço

Anônimo disse...

Vão se passar várias e várias gerações e esta música estará lá, viva, continuando a entrar nos corações daqueles que vierem, emocionando muitos ainda, difícil falar em números...

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!