Resolvi postar para quem tiver curiosidade em saber como ficou a nossa matéria sobre a cobertura do midia mix!
Um evento para marcar!
Aconteceu nesta última quinta e sexta feira a realização da 21ª edição do Mídia Mix, com o tema:” Comunicação, persuasão e sedução”.O acontecimento trouxe diversas atrações relacionadas à área de comunicação, que foram: Palestras e mostra internacional de animação, mesa redonda interativa, debates sobre mídias alternativas; mostra de fotos de “Comunicação, persuasão e sedução.A ilustre presença de componentes do profissão repórter; Mix Tape Tour Brasil 2009 um evento esportivo cultural, que foi o encerramento do Mídia mix, promovido pela turma do 2º semestre de marketing.,além do lançamento da revista Cibertexto (CTUBC);voltada para estudantes e profissionais ligados à área da comunicação.
O Mídia Mix, tradicional evento criado em 1998 pelo então coordenador, Armando Sérgio da Silva, que envolve os cursos da ECAP – Escola de Comunicação Aplicada da Universidade Braz Cubas, acontece a cada semestre e vem com a função de celebrar todos os trabalhos realizados pelos alunos de comunicação.”O mídia mix tem vários espectros, um deles é mostrar os trabalhos dos alunos, outro é o momento de ver outras idéias por isso propomos palestras, debates, composições de fora, ou seja, tentamos fazer um mix de alunos,com profissionais já atuantes na área” afirmou a professora Priscila Yamagami Kähler coordenadora dos cursos de comunicação.
É importante ressaltar é que a interdisciplinaridade é o pano de fundo gerador dos projetos produzidos pelos alunos, sob a orientação dos professores, através do uso dos conteúdos desenvolvidos no semestre, no sentido de viabilizar a execução de produtos midiáticos em que a prática profissional é enfatizada. Ademais, o fato serve como expositor dos alunos em relação às empresas que estão sempre em busca de profissionais criativos e bem preparados “Já tivemos vários casos de alunos que receberam propostas de algumas empresas após o Mídia Mix, afinal é um canal importantíssimo para se obter visibilidade no mercado”; confirmou a coordenadora.
O grande desafio do mesmo é a escolha do tema da edição, onde é feita uma reunião com todos os professores do colegiado e há uma votação para a escolha. Procura-se sempre um tema contemporâneo, que seja pertinente ao momento que a sociedade se encontra.
A coordenadora reiterou que para a escolha dos palestrantes, tem buscado referências nos alunos como, por exemplo, o convidado de web designer e alguns de publicidade, para que o aluno possa sentir-se um participante mais ativo na construção do Mídia Mix.Infelizmente há uma adesão pequena por parte do aluno.
O principal acontecimento desta 21ª edição ficou por conta da turma do 2º semestre de marketing. Denominado: “Basquete show, Mais que um jogo, um show de solidariedade!”. O evento ocorreu na sexta feira, no ginásio da UBC, marcando o encerramento do Mídia Mix. O mesmo contou com a presença dos jogadores do And One Brasil, um time de basquete de rua semi profissional; um grupo de Street dance o Talent crew, Dj Rodrigo Dantas, além de jogadores regionais que foram convidados a jogar contra o And One.
A abertura das portas do ginásio se deu às 18h, e show só começou às 19h e 30m, o ginásio não estava muito cheio, o público foi inferior ao esperado pelos organizadores, estima-se que 65% dos presentes no local eram de fora da universidade. Apesar de o público ter sido inferior ao esperado, todos estavam muito animados.
O show começou com o Dj Rodrigo Dantas levantando o público com muito black music, Logo após, o apresentador oficial do And one, o Mc Deng Style, tomou conta da quadra e começou a apresentar jogador por jogador, quando o jogo começou, o ginásio foi à loucura com as fintas, dribles e principalmente com as enterradas, que são aquelas jogadas em que o jogador se dependura na cesta de basquete, e o mais incrível disso é a facilidade com que eles fazem essas jogadas. “O jogo é simples e assim também é a nossa mensagem; tudo o que necessitamos é apenas uma bola, uma cesta e alguém que aceite o desafio”, afirmou um dos integrantes do And One.
No intervalo do segundo para o terceiro tempo, a quadra foi aberta às crianças, denominadas o futuro do basquete pelo Mc Deng.Os organizadores sortearam alguns brindes fornecidos por patrocinadores para quem estivesse no local, portando o ingresso que utilizou para entrar no evento. Além da entrega dos brindes, nesse mesmo intervalo ocorreu a apresentação de dança do grupo Talent Crew, que demonstrou extrema habilidade. O que impressionou mais foi a reação do time do And One assistindo a apresentação, o grupo simplesmente ficava fascinado com a dança. Erick do talent crew disse em depoimento: “Juntou o útil ao agradável, o basquete de rua junto com o street dance. Além de hoje ser o dia da consciência negra!”.
Assim que se encerrou a entrega dos brindes e a apresentação de dança, o Mc deng convidou alguns meninos na faixa etária de mais ou menos 12 anos, para dançarem Michael Jackson, e um deles surpreendeu a todos com sua ginga e sua extrema sensibilidade para dançar a musica do Michael, parecia que ele flutuava, todos foram à loucura após, coincidência ou não, o Erick dançar.
O que se percebeu no dia, foi que faltou um pouco de organização, segundo informações de componentes do grupo de marketing, o juiz contratado para apitar a partida faltou na apresentação, e o grupo que deveria realizar o grafite de rua, desistiu na ultima hora, por outro lado a universidade deixou a desejar.”O apoio da faculdade foi precário, como por exemplo, a falta de um alvará de funcionamento do ginásio e de tabelas de basquete, sendo que há tabelas apodrecendo ao relento, porém o apoio de alguns professores foi importantíssimo para realização do show de basquete” afirmou Daniela, uma das alunas do grupo de marketing.Esse foi um dos fatores geradores de atrasos no planejamento e organização, fazendo com que o jogo terminasse antes do previsto, no terceiro tempo e não no quarto como acontece normalmente em um jogo de basquete profissional. Apesar da falta de organização nesses aspectos, é preciso ressaltar os pontos positivos desse acontecido, a superação de desafios enfrentados. “A melhor lição que o pessoal levou para a vida foi a de aprender a levantar-se, após tantos tombos sofridos pelo grupo” justificou Rodrigo, um dos organizadores. O evento foi organizado em menos de três semanas, já que a cada momento mudavam-se os rumos escolhidos, posteriormente por razões das mais diversas, sejam elas fatores de infra-estrutura, agenda dos convidados ou a falta de patrocínio.
Levando em consideração todas essas variáveis e fato de serem alunos, o evento conseguiu arrecadar cerca de 310 kg de alimentos, sendo que a arrecadação monetária não foi totalmente contabilizada até o fechamento desta matéria;
Os alimentos arrecadados foram doados para a instituição de caridade, asilo São Vicente Paula. Sendo assim a XXI edição do Mídia Mix se encerra com chave de ouro.
autores: Guilherme Diogo Rodrigues
Felipe Marcelino Anacleto
Juliana.
foto: aline souza rodrigues
5 comentários:
Realmente ficou como você disse, muito boa a matéria!!
Parabéns pra você e pra todos que contribuiram com ela...
Beeijo
Ficou ótimo Gui! Você escreve muito bem! Parabéns!
Adoro...
Matéria super bem escrita!!!
Amoor..quando ficar famoso quero um autógrafoo!
haha
Beijo *-*
Muito boa mesmo! Parabéns!
Ola para todas, muito obrigado pelos comentários, tomara que o claudinho também goste da matéria !!
beijos!
Postar um comentário
Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!