O teatro mágico dá um MEGANÃO, no AI-5 Digital!!

domingo, 17 de maio de 2009

É como muita alegria que recebo a noticia, de que o teatro magico declarou estar apoiando o MEGANÃO contra o AI-5 Digital.
Fernando Anitelli do grupo Teatro Mágico : ao perguntar quem, entre os presentes, já tinha trocado algum arquivo na Internet. 99% das pessoas que estavam no ato levantaram as mãos.
Disse também: por que não criminalizar o "jaba" na mídia , em vez da liberdade de expressão. Alé disso , Fernando defendeu o fim do atravessador cultural, e a liberdade de copia e distribuiçao na Internet.
O MEGANÃO, conta também com o apoio de muitos representantes sociais de peso, como deputados e senadores, por exemplo: Rui Falcão e Paulo Teixeira, todos do PT, o deputado estadual Carlos Gianazzi (PSol), o deputado federal Ivan Valente (PSol) e o senador Eduardo Suplicy (PT).
É importante ressaltar , que tem muita gente interessada em dar um meganão nesse ato violento contra a liberdade de expressão , pra se ter um ideia, o abaixo assinado na Internet contra o projeto, conta com mais 144 mil assinaturas. No meu blog há um link, no lado direito que quando clicado, direciona à petição contra o projeto do senador Azeredo.
Um grupo como O Teatro mágico que apoia tanto, a difusão de cultura, informação , e a liberdade de expressão, não poderia ficar de fora.

E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA INTERNET!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Assista o teatro magico na assembleia legislativa, no youtube, e esse outro vídeo também no youtube.

4 comentários:

Eduardo Prado disse...

Pois é, Guilherme,

Eu também já assinei. O Teatro Mágico é hoje um dos melhores exemplos para a democratização da produção cultural. Já disse isso antes, mas não custa repetir:

Parabéns Teatro Mágico!

Flavia disse...

É tão legal ver isso rolando... digo, blogs como o teu, deixa eu explicar: no meu tempo, ops, digo, antigamente as experiências democráticas se acumulavam nas pessoas, em grupos. Era preciso parar e conversar. Hoje, ela está nos blogões e bloguinhos, ao alcance dos primeiros toques encontramos idéias e pessoas que vem a adicionar na nossa experiência, sem precisar de apresentações, de estar no mesmo espaço físico, de tomar uma porrada de cervejas junto... nada contra, mas hoje eu acho que encontro mais gente que realmente vale a pena bater papo pela internet, por todo o Brasil, gente que tem uma coisa muito importante pra mim em comum comigo do que em toda a minha turma de sociologia, com quem inúmeras vezes tomei cerveja :)

Flavia disse...

Comecei a ler o site deles (o Mega-Não)... uau!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Guilherme diogo disse...
Ola Edu!

O Tetro magico é diferente do que todos estamos habituatos. Realmente interessado na nossa complexa realidade comtemporanea. Sendo muito engajado socialmente.
É exatamente isso que o brasil precisa.É isso que náo vemos a muito tempo. Grupos difosores de cultura, e atentos a atos como o do senador Azeredo!



Ola Flavia.

Isso é realmente fatastico mesmo, a interação provocada pela internet, é uma coisa unica. É uma grande coencidencia que o projeto do senador azeredo é criado, bem quando os blogs e os sites de relacionamento estão crescendo. Sinal de que estamos incomodando de alguma forma, interesses de certos “poderosos“.
E é justamente por essa interação, liberdade de expressão, e por uma internet democratica, que nós devemos lutar.

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!