À Procura de um olhar.

quarta-feira, 13 de maio de 2009
FOTO: Olívia Gay (2008)
A Pinacoteca do estado de São Paulo vem apresentando a exposição: À Procura de um olhar. Nessa iniciativa, a Pinacoteca mostra o Brasil visto pelas lentes dos fotógrafos franceses. Trazendo mais de 200 imagens de sete fotógrafos franceses, alem do 3 brasileiros , o que permite uma comparação de olhares de franceses e brasileiros.

Como grande da fotografia, não poderia deixar de fora essa exposição belíssima, de olhares nada "viciados", como disse o fotografo Henri Cartier-Bresson (1908-2004).

"Um olhar de fora é importantíssimo, pois tem uma visão diferente da habitual, entretanto é bom deixar claro que muitas pessoas de fora tem uma visão errónea pra não dizer quadrada, sobre o Brasil. Essa exposição só vem provar, que o estrangeiro pode sim ter uma visão totalmente diferente daquela mostrada pela mídia internacional , e pelos próprios filmes brasileiros , que se esquecem da riqueza cultural desse país , e só retratam a violência.!"

À Procura de um Olhar - Até 28/6
Pinacoteca do Estado de São Paulo - Praça da Luz, 2, São Paulo - 11/3324-1000
De terça a domingo, das 10h às 18h.
De R$ 2 a R$4. Grátis aos sábados

2 comentários:

Eduardo Prado disse...

Obrigado pela dica, Guilherme!

Desde que o ano letivo começou a única experiência cultural que tive foi a Virada. Com isso perdi a oportunidade de assistir a muitas apresentações e exposições. Mas essa eu não vou perder, ainda mais porque alí ao lado, no Museu da Língua Portuguesa, está ocorrendo outra exposição imperdível.

Abração!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Ola Edu, vá sim , eu tenho certeza que voçê ira gostar muito.
É sim, no museu da lingua portuguesa esta acontecendo a exposição Palavras sem fronteiras.

Abraço!!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!