Fórum social mundial completa 10 anos!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Essa semana do dia 25 à 29 de Janeiro,o Fórum Social Mundial , que esta comemorando o seu décimo ano de existência, acontecerá de forma descentralizada em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais espalhadas pelo mundo ao longo do próximo período.
Ao contrário de outras edições, o Fórum Social Mundial não terá em 2010 uma única "cúpula", mas realizará diferentes eventos em cerca de 30 países durante todo o ano.
O movimento que invadiu o cenário político mundial no ano de 2001 reunirá na capital gaúcha intelectuais de todo o leque da esquerda, que durante cinco dias farão um balanço da última década e debaterão seus "acertos e erros" nesse período.Um dos intelectuais e ativistas que participaram do evento, é o vocalista do Teatro mágico, Fernando anitelli que inclusive, segundo informações do twitter do cantor, se encontra em Porto Alegre, e já começa um debate sobre comunicação compartilhada , "É o Pré-FSM acontecendo! ", afirmou.

Para quem não conhece o FSM é um espaço para discussão democrática de ideias formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ongs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e controle mundial do capitalismo e a qualquer tipo de imperialismo.

Além disso o fórum traz caracteristicas de pluralidade e diversidade, tendo um caráter não governamental e não partidário. Vindo com a proposta de facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, sem a pretensão de ser uma instância representativa da sociedade mundial. O fórum não é uma entidade nem uma organização.
Este blogueiro que vós fala, apoia e abraça a ideia do FSM, gostaria muito de estar lá participando, como isso não é possível, tento contribuir daqui!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!