Fórum social mundial completa 10 anos!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Essa semana do dia 25 à 29 de Janeiro,o Fórum Social Mundial , que esta comemorando o seu décimo ano de existência, acontecerá de forma descentralizada em pelo menos 27 eventos regionais, nacionais e locais espalhadas pelo mundo ao longo do próximo período.
Ao contrário de outras edições, o Fórum Social Mundial não terá em 2010 uma única "cúpula", mas realizará diferentes eventos em cerca de 30 países durante todo o ano.
O movimento que invadiu o cenário político mundial no ano de 2001 reunirá na capital gaúcha intelectuais de todo o leque da esquerda, que durante cinco dias farão um balanço da última década e debaterão seus "acertos e erros" nesse período.Um dos intelectuais e ativistas que participaram do evento, é o vocalista do Teatro mágico, Fernando anitelli que inclusive, segundo informações do twitter do cantor, se encontra em Porto Alegre, e já começa um debate sobre comunicação compartilhada , "É o Pré-FSM acontecendo! ", afirmou.

Para quem não conhece o FSM é um espaço para discussão democrática de ideias formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, redes, ongs e outras organizações da sociedade civil que se opõem ao neoliberalismo e controle mundial do capitalismo e a qualquer tipo de imperialismo.

Além disso o fórum traz caracteristicas de pluralidade e diversidade, tendo um caráter não governamental e não partidário. Vindo com a proposta de facilitar a articulação, de forma descentralizada e em rede, de entidades e movimentos engajados em ações concretas, do nível local ao internacional, pela construção de um outro mundo, sem a pretensão de ser uma instância representativa da sociedade mundial. O fórum não é uma entidade nem uma organização.
Este blogueiro que vós fala, apoia e abraça a ideia do FSM, gostaria muito de estar lá participando, como isso não é possível, tento contribuir daqui!

1 comentários:

gaohui disse...

If you're a plus size woman you've probably Moncler noticed that the majority of coats in stores today are moncler veste designed with women that are supposed to be moncler doudoune shaped like a toothpick. It can be difficult to moncler hommes find a coat that not only looks good but also doesn't break the moncler femmes bank. Coats typically cost a lot of money so it's in your doudoune moncler femmes best interest to shop wisely.A lot of women doudoun moncler hommes make the mistake of only thinking about their dress doudoune moncler femmes or skirt when putting together an doudoune moncler hommes outfit. However, it's important to keep in mind that the majoriy of moncler-gilet people are going to see you with a coat on.

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!