Estão cerceando a liberdade dos fãs!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Bom, já deu pra perceber que eu apoio muito o movimento Musica pra baixar e que sou um grande fã da cena musical independente.
Como vocês já devem saber , atualmente o blogger não hospeda videos, então todos que tenham um blog e queiram adicionar algum, terão que ir até o Youtube e ao lado de cada vídeo onde há um link de incorporação, que é um código em HTML que copia-se depois cola-se onde se quer exibi-lo.
Agora o leitor deve estar se perguntando o que essa explicação (um tanto quando simplória) sobre a incorporação de vídeos tem a ver com O MPB. É que ontem eu estava procurando algo interessante da cena independente que tivesse uma caráter visual marcante, levando em consideração a musicalidade, expressão e o uso das mais variadas formas artísticas.
Consegui encontram um que continha todas essas características, um vídeo da Ana Cañas no You tube. Infelizmente o espaço destinado ao link de incorporação dizia o seguinte, "A incorporação foi desativada mediante solicitação". E logo acima deste espaço havia um informativo : "Clique aqui e baixe suas músicas preferidas de Ana Cañas no seu TIM. http://www.timmusicstore.co... Novo álbum Amor e Caos"
Ou seja a incorporação foi retirada para que os fãs não disponibilizassem o conteúdo livremente pela internet, obrigando quem quiser ter acesso, à comprar suas musicas.
No meu ponto de vista quem proibi o fã de incorporar seus videos em um blog ou onde quer que seja, é um artista de visão pequena, já que o mesmo é o maior e melhor divulgador de todos, uma publicidade gratuita e que atinge nichos nunca antes alcançados pela simples venda de Mp3 via internet.
Quando uma "artistas" toma uma atitude dessa, varias questões se pairam sobre nossas cabeças: Ela se debandou para o lado das gravadoras sangue sugas??
Virou marionete da industria musical?
Perguntas como essas sãos as que sempre continuarão na mente de todos os ativistas do MPB, mas as respostas não tardaram a aparecer, aliás já estão aparecendo, respostas como a do Teatro Mágico, que fazem a verdadeira musica livre.
Cercear os apreciadores do seu trabalho, de divulga-lo é ir contra a verdadeira arte livre, transformando- a em mero cifrão, tornando o trabalho artístico em moeda de troca.

Quem quiser conferir, veja o vídeo no youtube.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!