Um movimento musical!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Hoje eu estava fuçando na Internet, a procura de coisas interessantes que poderiam acrescentar à vida das pessoas, e tive o prazer de conhecer um site chamado: Tramavirtual ,uma ótima dica para quem é artista ou fã da cena musical independente, um site inovador que já existe há algum tempo e que vem com a proposta de difundir a cena musical independente, abrindo espaço para os artistas exporem e disponibilizarem o seu trabalho para toda a sociedade.
No site da trama, em seu manifesto eles declaram: "A VIDA SEM MÚSICA É UM ERRO.
A música é uma cronica de sua época. Os interesses comerciais não podem definir a música. A música é definida pelas pessoas e pelo seu tempo.
MÚSICA É NOSSA ESSÊNCIA.
Acreditamos na capacidade da música emocionar e transformar pessoas. E, além disso, acreditamos na arte que sensibiliza mas que também desperta consciência e senso crítico. Acreditamos que a arte é um caminho para o desenvolvimento político e social do país."
Por tudo isso, o site estimula um movimento de transformação na industria que dê valor à musica -economicamente, socialmente e culturalmente falando- respeitando seus valores e propósitos originais.
Além disso a trama vem para investir e apoiar o artista da cena nacional, permitindo o reconhecimento do mesmo dentro do país e fora dele, utilizando-se da tecnologia digital como facilitadora da prospecção artística, da criação, produção, interação, promoção e distribuição de música.
Ademais todas as musicas são disponibilizadas gratuitamente à todos os usuários da rede, basta criar o login so site, o usuário pode "dar uma de critico" e expressar suas opiniões sobre as musicas postadas. Um dos grupos musicas dessa cena independente que apoia e libera suas musicas para download no site é o grupo/trupe,O teatro magico, declarando-se nova MPB(Musica pra baixar)!
A Trama, vem como uma nova ferramenta na criação de relações baseadas no respeito,liberdade e compartilhamento de visão ética e estética de uma forma consensual, nunca imposta.
Esse site é mais que um simples "site de musica", é um movimento musical!!!!

Quem tiver interesse em conhecer a trama virtual basta acessar o link: http://tramavirtual.uol.com.br

1 comentários:

Rafaela disse...

Ótimo site, e eu não conhecia...

Além de disponibilizar grandes músicas, é uma boa ferramenta para conhecermos artistas novos ou que ainda são tão conhecidos, estimulando as pessoas a ouvirem cada vez mais música e de qualidade é claro.

Nunca deixem a música de lado, ela é o remédio da alma triste ♪


Beijo Guii *

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!