"Os gemeos, arte de fora para dentro e de dentro para fora!!"

domingo, 20 de dezembro de 2009
" os gemeos, grafiteiros brasileiros"


Desde o inicio dos tempos a arte se mostrou de diversas formas, e uma das expressões artísticas mais contemporâneas é o grafite, que atualmente é considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade.
Uma grande febre no contexto artístico do grafite são os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo, sob a alcunha osgemeos, os irmãos, nascidos na cidade de São Paulo em 1974, que começaram a pintar bonecos de cabeção amarelo nos muros e viadutudos da cidade,muitas vezes considerada uma forma de transgredir e criar um universo paralelo dentro da metrópole,"Se você não usar a cidade ela vai te usar" afirmam os gêmeos.
Em muitos casos eles não possuiam autorização para grafitar , hoje exibem suas obras em museus como o Masp(dentro e fora dele), além de algumas das instituições mais consagradas do mundo a exemplo da galeria Tate Modern, em Londres, e do Museu do Louvre, em Paris.
Os irmãos são Formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, entretanto, os irmãos afirmaram em entrevista a revista Veja “Grafite se aprende na rua. Nesse sentido, São Paulo foi uma grande escola”.
Em geral as obras de osgemeos abordam desde retratos de família à crítica social e politica.Eles explicam que quando vão para fora do país sempre buscam levar a boa e velha conhecida brasilidade, como a capacidade da adaptação que o brasileiro tem, alem da musicalidade que é muito presente na vida dos artistas.
Já dizia o velho ditado, "Duas cabeças pensam melhor do que uma", no caso dos irmãos podemos dizer que "Duas mãos Gemeas pintam melhor do que uma"!



1 comentários:

Anônimo disse...

gosto muito de vcs são artistas muito experientes!!!!!
torço p/ que a cada dia vcas fação mais sucesso!!
bjinhos sua fã n 1!!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!