"Feliz" Ano Velho, Adeus Ano Novo!!

sábado, 2 de janeiro de 2010




" Retrospectiva 2000inove"

2009 foi um ano repleto de acontecimentos marcantes.


Passamos por mudanças inesperadas, tais como a Reforma da Língua Portuguesa (que a maioria da população ainda não sabe realmente o que foi alterado e o pior é que nem a Academia Brasileira de Letras definiu ainda todas as alterações); A queda do teto da igreja renascer em São Paulo (50 pessoas feridas, uma morta e a guerra entre as poderosas Globo e Rede Record); A posse do primeiro presidente negro, nos EUA (será que Barack Obama realmente é a esperança do mundo?!); Sarney foi eleito presidente do Senado (e foi aberta a temporada de baixarias em Brasília); Um deputado possui um castelo (Que por estar no nome do filho não "precisou" ser declarado o imposto"); A Gripe Suína assombra o mundo (após tantas mortes, as pessoas ainda se lembram dela?!); Morre o Rei do Pop (Que Deus o tenha); Zelaya se refugia na embaixada do Brasil em Honduras (certo ou errado?); A Prova do Enem foi roubada e cancelada (e o ladrão ainda tentou barganhar com uma jornalista, coitado); A aluna Geyse Arruda é hostilizada por estudantes na Uniban (culpada ou inocente, eis a questão); Menino é operado para a retirada de mais de 50 agulhas em seu corpo (e ninguém sabia como elas foram parar lá).


Não podemos esquecer também dos dois novos milionários da mega sena e das pessoas que morreram devido aos desabamentos, ocasionados pela chuva, em Angra dos Reis. Culpa de quem, do mau tempo?! Creio que não... Todos desejam para 2010 um ano repleto de muita paz, muito amor, saúde, prosperidade, e muito dinheiro, porém ninguém coloca em prática tais desejos, ninguém se dá conta que a paz depende de nós, que o amor ao próximo é algo que quase não existe mais, uma vez que as pessoas são muito individualistas, que a saúde depende também da nossa responsabilidade social, e que o dinheiro é mal necessário que assola o mundo.


Enfim, 2009 foi um ano repleto de inovações, a Globo até ganhou prêmio internacional com a melhor novela...um ano realmente incrível!


Quando todos começarem a fazer sua parte, quem sabe não teremos um ano Novo?! Até lá, celebraremos somente a repetição de um ano que passou...E que venha 2010!

1 comentários:

Eduardo Prado disse...

Pois é, Guilherme, 2009 foi um ano cheio. Aconteceram tantas coisas, boas e ruins, que é muito difícil enumerar todas elas num espaço curto como o de um blog.
Agora, se em 2009 não faltou o que comentar, 2010 promete ser um ano, no mínimo, tão agitado quanto, afinal é ano de eleições. Infelizmente começamos o Ano Novo com notícias muito tristes, como as mortes provocadas pelas chuvas e pelos acidentes de trânsito e pela lastimável destruição de uma das cidades históricas mais belas e preservadas do Brasil, São Luiz do Paraitinga, em São Paulo.
Torçamos para que daqui em diante 2010 nos reserve notícias melhores.

Feliz Ano Novo!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!