"náufrago sobre trilhos!"

sábado, 23 de janeiro de 2010

Neste sábado (12/01) as chuvas castigarão a região da zona leste, me senti em um filme,e neste caso, sendo um dos tripulantes de O Titanic , só que sobre trilhos.
Pois bem, estava eu as três horas e trinta minutos, indo rumo a cidade de Poá(grande Sp), e o céu já demonstrava sinais de que despencaria um pé d'água daqueles ,que vocês devem conhecer bem em São Paulo.
Os primeiros percaustos se deram na chegada à estação de Suzano-SP, onde a chuva já começará a cair e detalhe, a cobertura da estação é tão mal feita, que precisei ficar com o guarda-chuva aberto mesmo em baixo dela.
Após dez minutos de espera o trem chegara e eu já estava bem molhado, até esse momento eu estava feliz por entrar no trem. Como de costume,arrumei um lugar pra me sentar, só que isso durou pouco, a chuva estava forte e mesmo com as janelas fechadas a água começava a entrar por elas, molhando e forçando os passageiros a ficaram em pé e, pasmem, tinha gente abrindo o guarda chuva dentro do trem, da pra ter um ideia de quanta água estava entrando. Isso até ele parar em Calmom Viana , uma estação próxima a Suzano, o maquinista anunciou que o trem ficaria retido até segunda ordem, por conta do alagamento de parte da linha férrea.

Os passageiros permaceram todos dentro dos vagões, de lá era possível ver Calmon Viana e o estrago provocado pela forte chuva, as ruas já estavam inundadas e a água já batia na altura dos faróis dos veículos, somente alguns ónibus ainda circulavam "normalmente".

Após 20 minutos de espera o trem foi liberado, e no caminho até Poá, que é a próxima estação, ainda podiamos visualizar a destruição causa pela chuva, encostas haviam caído, carros parcialmente submersos, e uma das linhas do trem sob as águas. Graças a Deus cheguei em Póa em segurança, mas isso não é exatamente o que importa aqui, o que eu quero ressaltar com esse texto, é a precariedade dos trens metropolitanos, o governador do estado com uma tremenda hipocrisia, diz que esta melhorando o transporte publico , que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vem reformadando e entregando trens a cada semana, só que na realidade a história é outra, esses novos vagões mais modernos e reformados, não chegam até aqui, e se chegam é somente um ou outro trem.

Tá na hora de acabar com a hipocrisia do Sr José Serra, e cobrar uma melhor infra-estrutura e mudanças reais para a população dessas cidades.
Termino esse texto com uma pergunta que fica martelando na minha cabeça, pra onde vai o dinheiro dos impostos(que não são baratos) que todos nós pagamos??

2 comentários:

Rafaela disse...

Para dentro das cuecas *-* e outros derivados...

uhauahuahuhau =/

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Rafa
É vai pra la mesmo!
e povo que se dane né?!
infelizmente é essa a verdade!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!