Acendendo uma Vela/Celular, pelo planeta!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
"Pequenas estrelas na escuridão"
foto: Vinicius Campos

Pessoas de todo o mundo se engajaram e uniram-se em mais de 3.000 vigílias à luz das velas em cerca de 130 países, por um verdadeiro tratado na cimeira de Copenhague.
Eu participei do " acendendo uma vela pelo planeta" que aconteceu no dia 12 de dezembro de 2009 , e o melhor de tudo, a participação nesse ato se deu no show do Teatro Mágico.
No inicio do show eles entregaram velas ao publico, como eu cheguei atrasado não a recebi, portanto usei o celular como "vela".
Obviamente a troupe não ficaria de fora deste acontecimento, já que são grandes ativistas pela preservação do meio ambiente e também fazem parte do Greenpeace.
O que é importante ressaltar é que parte da população está sim preocupada com a preservação do meio ambiente,como podemos ver na foto acima, ao contrario dos participantes da reunião sobre assuntos climáticos em Compenhague(Dinamarca) que deixou muito a desejar.
O objetivo do evento era apoiar e reivindicar dos lideres do mundo, um verdadeiro tratado em copenhague. Infelizmente o tratadado não se concretizou, pois a reunião terminou em um conglomerado de hipocrisias e falta de compromisso de todos os lideres de estado, com o futuro do planeta.

"O que me assusta não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons!" Matin Luther king

4 comentários:

Joyce Figueiró disse...

Fico imaginando como deve ter sido emocionante participar de um ato tão fantástico num show d'O Teatro Mágico.

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Olá, en-joy a sensação foi simplesmente indescritível, primeiro por estar em um show do Teatro Mágico, celebrando o aniversário deles e todo o trabalho pela liberdade artística, e em sugundo lugar por estar participando deste ato em manifesto pelo planeta!!

Joyce Figueiró disse...

SimSim xD Imagino! Queria muito ter ido no show, mas meu senso de responsabilidade falou um pouco mais alto. Não deu pra ir pra SP (moro no Rio), porque teria 3 provas na semana seguinte. E como faço matemática aplicada, ficar um dia sequer sem estudos é semelhante a assinar a própria carta de óbito.
É realmente indescritível/inexplicável a sensação que senti nos dois shows do TM que estive presente. E a junção de um show deles com um evento de tamanha importância pro planeta, deve ter sido algo 'de outro mundo'.

Passei aqui pra agradecer pela visita no meu blog. Você cometeu um equívoco apenas, quando disse: "mas prefiro deixa pra quem sabe assim como você,". Não tenho muita intimidade com as palavras, sou uma típica menina dos cálculos que se arrisca brincar no mundo das letras de quando em vez.
Seus textos são legais. Tenho acompanhado. Tô te seguindo no Twitter, também. xD

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

En-joy,entendi e imagino como deve ser estudar matematica, infelizmente não tenho muita facilidade com os numeros, sou melhor com as palavras. Apesar de cursar matemática, você também é muito boa com as palavras!
Realmente os shows do TM são fantasticos, não ha nada nem ninguem que possa expressar o que é, só indo até la pra saber!
A que bom que está gostando do textos, espero que continue acompanhando!!

Abraço!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!