Rick Bonadio versos Mpb(Musica pra baixar)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hoje às 22 horas e vinte oito minutos, se iniciou uma discução via twitter entre o produtor Rick Bonadio e o violinista do Teatro Mágico, Galldino octopus.
A dicussão começou porque o violinista reproduziu uma afirmação do produtor Bonadio:
"galldino "Ser independente não leva a lugar nenhum" diz @rickbonadio q tmb chama free download d estupidez -> http://bit.ly/6LZb0n O q vc acha disso? "
Logo após essa reprodução, Galldino pediu para que os internautas se manifestassem sobre essa afirmação de bonadio. A partir disso os internautas começaram a opinar diante da pergunta,e as opiniões foram das mais diversas!
Rick bonadio respondeu aos pontos de vista dos internautas da seguinte forma:
"rickbonadio @galldino Estúpido é o artista q dá sua música. Foi o q eu disse. Não os usuários, esses são espertalhões sem cultura."
Galldino afirmou que achou o comentário corajoso (polémico) dirigido ao consumidor!
Essa foi a falha de Bonadio, afirmar que os usuários são espertalhões sem cultura, chamar seus próprios consumidores de Sem cultura. Aí sim a discussão ficou mais acalorada, até Ferando Anitelli vocalista do Teatro magico, começou a participar:
"Fanitelli Antes de vulgarizar a arte independente o @rickbonadio precisa ouvir uma historinha assim: Era uma vez uma trupe chamada Teatro Mágico..."
Até eu entrei na conversa e essa foi minha resposta à Rick :
"guilhermedrigue @rickbonadio Vc que pensa que somos sem cultura, só se for sem cultura inútil que a sociedade paga para enfiar-nos goela abaixo!!!". E pasmem, ele me respondeu no twitter dele dizendo o seguinte :" rickbonadio: guilhermedrigue vc ainda é criança, por isso está perdoado!"
Será que eu entendi errado ou a minha afirmação incomodou um pouco?
Respostas como essa só demonstram a fragilidade e a falta de argumentos de produtores musicais que estão com medo de perder o oligopolio artístico e musical.
Sei da impossibilidade de se entrar em um consenso entre ambas as partes, mas essas discussões são importantíssimas para que a população fique informada sobre a realidade da industria de exploração que é a música no nosso país, e que apesar disso ainda existem artistas que conseguem se destacar sem pagar Jabá.
Termino este post com a declaração do vocalista do TM Fernando Anitelli,@Fanitelli A gente cria,investe,produz,arranja,divulga,toca,consegue pequeno e valioso apoio do público:somos estúpidos/espertalhões?rsBoa!

E viva a música livre!!!!!

5 comentários:

Carla disse...

o pior de tudo que certa parte da população é sem cultura sim só acha que é bom aquilo que toca na radio e pronto, toda e qualquer banda que o Bonadio coloca a mão vira uma merda e mesmo assim a população aceita dessa forma- eu vejo pelo proprio NxZero que era uma banda legal foi ele colocar a mão na banda e tirou totalmente o estilo e personalidade da banda - a cena independente é muito mais que esses showszinhos trash em lugares mais tashs ainda - acompanho o TM a mais de 4 anos e todos os shows deles sempre teve uma puta estrutura que conforta a todos - O maoir medo do Bonadio é que o povo comece a ver a realidade e ele comece a ficar pobre ;D

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

É, parte da população é realmente sem cultura, mas não podemos generalizar! Há uma minoria da população que tem cultura sim, um exemplo clássio são os fãs do TM.
Você tem razão, isso é medo mesmo, medo do futuro que com certeza será a musica pra baixar!
Um musica livre das garras das gravadoras e de produtores sangue sugas! Que produz a si mesmo, com verdade e autenticidade!!!

Rafaela disse...

Concordo em genero, número e grau...
Os produtores musicais com certeza tem esse medo da pobreza, como disse a Carla.
Eles querem vender e ganhar cada vez mais dinheiro,e a população conhecendo bandas independentes impede isso.

Ps: Muito boa a resposta do Fernando pro Bonadio, assim como a foto desse post...rs

Beijo *-*

Erickinha disse...

Muito me admira que um produtor musical, com anos de experiência, pense isso dos consumidores. Não importa se são consumidores de bandas independentes ou não.
Falar que uma pessoa é sem cultura, é algo muito grave, ainda mais quando uma alguém público diz isso.
Realmente ficou claro o desprezo e a falta de respeito que ele tem por todos, uma vez que ele depende de nós para conseguir "vender" suas bandinhas (totalmente "culturais").

Liberdade de escolha: é algo que deveria ser respeitado. Quem sabe um dia...?!

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Com certeza ericka, você tem toda razão!
Realmente uma pessoa publica falar uma coisa dessas é sem cabimento algum.
O Sr produtor realmente num sabe o significado da palavra CULTURA, todos nos fazemos a cultura, todos participamos da mesma!
O significado etimológico da palavra cultura é a seguinte: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização. Portanto, fazem parte da cultura de um povo as seguintes atividades e manifestações: música, teatro, rituais religiosos, língua falada e escrita, mitos, hábitos alimentares, danças, arquitetura, invenções, pensamentos, formas de organização social, etc
Portanto, as pessoas que apóiam e gostam da cena independente tem muita cultura sim!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!