(In)sono dos justos!

segunda-feira, 22 de março de 2010
A noite estava estranha, daquelas onde o calor é um gélido calafrio castigado, onde o tempo parecia não ter hora e, a hora era mera criação de uma mente cogitabunda, que se desfazia no fino caminho de uma ampulheta.
Deitado sobre a cama , fritava aquele ser indecifrável, que mais parecia não pertencer à realidade que lhe foi imputada, que segundo ele, por algum Deus cruel e sem coração, de uma mitologia antiga.
Olhava o relógio derreter, os minutos e os segundo se dissolviam juntos com os ponteiros, o menor e o maior ambos derretidos e perdidos de um tempo desconexo. Sentia-se enjoado, imerecedor de dormir naquela cama, de vestir aquelas vestes. Acendeu a luz na esperança de encontra-la, mas a única coisa que viu foi um ofuscar nos olhos, correu ao banheiro como se sua vida depende-se disso, lavou o rosto na agua fria e olhou em direção ao espelho e, o que viu foi reflexo de um ser vil, e sentiu asco por reconhece-lo, era ele mesmo quem enxergára refletido, olhou os olhos e o sorriso amarelo do dia passado, os mesmo que usará para representar sua falsa moralidade. Sentiu vergonha de não se envergonhar nem um pouco, nem sequer uma fingida vergonha. Ficou enojado, uma pressão comprimia seu peito, um pressionar de garganta e um cheiro fétido e podre lhe subia pelas narinas, o suco gástrico as queimava, e lhe expurgava todo o jantar e sobremesa junto com um pouco da sua alma.
Depois de colocar suas emoções para fora, aquele Ser refletido retorna ao quarto, olha para os moveis desgastados, a televisão em preto e branco, a persiana desalinhada e o ventilador velho e empoeirado. Olha como se esperasse compaixão, como se pedisse socorro ou uma palavra amiga depois do sono dos injustos. Mas a única que o responde é a companheira deitada em sua cama, desejando-lhe um bom dia, já que os raios do sol já atravessam a janela. E a única coisa que lhe resta é responde-la, Bom dia, Insónia.



Guilherme Diogo Rodrigues.

6 comentários:

Rafa.ela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa.ela disse...

Primeiro texto dele, e muito bem escritoo por sinal *-*
\o/

Parabéénsss!
Daqui a pouco será um livro... e eu vou querer, com certeza *-*
Se for como suas poesias e comp esse seu texto, todos vão querer...

Ericka disse...

Olokooo

eu esperava que quando você escrevesse um texto fosse ficar bom, mas esse superou heim!

e ainda vem me dizer que não sabe se tem o dom, toma vergonha menino!! rsrs

Texto incrível Gui...
você está no caminho certo para se tornar um grande escritor!

Beijos beijos

ps: fazia tempo que não comentava aqui heim!

*-*

Ericka disse...

Esqueciii

adorei o título!!

=)

. disse...

Maravilhoso, estupendo, excelente, formidável, inaudito, magnífico, portentoso, sublime e surpreendente.

Showww Guiii

Fran disse...

Esta maravilhosooo...

esta se tornando um escritor fabuloso...

adorei...ta mtooo incrivel!!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!