"Da minha sala eu via o por do sol!"

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Da minha sala eu via o por do sol.
Um sol despreocupado,
que sedia espaço ao raiar da lua
Brindava-nos com seus últimos raios.
No sol de hoje, vislumbrei
O sol do meu passado,
do meu presente e do meu futuro.
Com os olhos de uma criança,
que enxergava a eternidade.
Transformou o azul em laranja
Um laranja cheio de vida.
Tantas vezes desapercebido
O espetáculo do singelo e radiante sol,
na multidão da sala, conteve
apenas um humilde e benévolo
espectador, o simples rascunho de poeta.
Da minha sala eu não via o por do sol,
da minha sala eu via o lume da vida
que por raios de luz na minha janela,
tocavam a minha alma!


Guilherme Diogo Rodrigues.



6 comentários:

Mary Moreira disse...

Nossa Guilherme, muito linda essa. Eu imaginei a cena d vc na janela olhando como se o tempo tivesse parado.
Lindo lindo lindo!
Parabens!


P.S First! \o/

Anônimo disse...

Adorei esse, gosto do por do sol,das lembranças que ele traz...BJOSSS

Anônimo disse...

anonimo disse ficou feio hem rsrs... sou eu gui a Jé..BJOSSS

Rafaela disse...

Lindooo Demais ...
Dá até vontade de sentar no sofá, esquecer da vida e admirar tudo isso!
Acho que seria o suficiente para meu dia ficar melhor!

Um dos mais lindos *-*

Parabééns Fenix ;)

Ericka disse...

Noossa..não sei porque mas esse poema me remete a uma conversa que tivemos ontem..haha

"Da minha sala eu via o por do sol.
Um sol despreocupado,
que sedia espaço ao raiar da lua
Brindava-nos com seus últimos raios.
No sol de hoje, vislumbrei
O sol do meu passado,
do meu presente e do meu futuro.
Com os olhos de uma criança,
que enxergava a eternidade."

*** Eu olhei para dentro de mim e vislumbrei o por do sol, que há muito eu não via..fiz um balanço de meu passado, presente e futuro, com os olhos de uma criança que enxergava a eternidade..! ***
hehe

Gui...pode até não ter nada a ver...mas esse poema descreve exatamente o que nós conversamos ontem.

Adorei de verdade, o melhor dos melhores é este!

Beijooos...

>> me dá um autógrafo?!
hahaa

=)

Guilherme Diogo Rodrigues disse...

Mary

Opa então isso significa que a minha descrição foi bem sucedida, é bom saber que conseguiu ver o que eu via, através do poema!!

Foi a 1a a comentar mesmo rs!

Beijos!



Obrigado pelo comentário, espero que visite sempre o blog!!

Beijos

Ericka

Bom, na verdade eu vi o por do sol de verdade hoje, mas gostei da conversa que tivemos e me baseie um pouco nela também!

Beijos!

Ps: que autografo o que, eu num sou ninguém pra dar autografo!

Postar um comentário

Obrigado por ser um Pensador Livre!!!!!!